Aspirante – é o médium ainda em desenvolvimento. Está recebendo as primeiras aulas e preparando-se para seus primeiros trabalhos de prática mediúnica. Ainda é um paciente, e é natural que, durante este tempo, aproveite todas as oportunidades para passar nos trabalhos recomendados pelas Entidades.

Emplacado – é o médium que acaba de ser liberado para seus primeiros trabalhos práticos (Mesa, Tronos, Cura Evangélica e Linha de Passes). Deve iniciar suas aulas de Iniciação e durante este período aproveitar para trabalhar em todas as oportunidades possíveis.

Iniciado – É o “pequeno mestre”. Seu plexo está preparado para os trabalhos Iniciáticos. O Doutrinador, perdendo a inibição, recebe a Doutrina inspirada por sua Princesa, e gradativamente vai deixando os modelos repetitivos, agindo com intuição e objetividade. O Apará torna-se mais consciente pela preparação do plexo, e vencendo a natural insegurança inicial, passa permitir sem receios as projeções que recebe. Podem iniciar de imediato, ou não, as aulas que os habilitarão para a Consagração de Elevação de Espadas. Possuem o compromisso de um Retiro mensal e manter os três horários do mantra dos Iniciados.

Elevado – Ao dar seu Segundo Passo Iniciático, o médium conquista o Mestrado do Vale do Amanhecer. Passa a ter direito de participar do mais poderoso trabalho mediúnico deste planeta: a Estrela Candente! Também adquire o gabarito necessário e a preparação espiritual para participar de outros trabalhos, como a Angical e o Trabalho de Prisioneiros da Espiritualidade Maior. É um “Mestre” no sentido de seu plexo estar preparado e ter as ferramentas necessárias, bem como o acesso a quase todos os trabalhos do Mestrado. Sua Elevação estará completa ao participar de seu primeiro Trabalho de Estrela Candente. Poderá iniciar suas Aulas de Pré-Centúria assim que houver o curso em seu Templo. Assume o compromisso de participar de uma Estrela por mês.

Obs.: Médiuns dos Templos do Amanhecer, distantes das Estrelas Candentes em funcionamento, estão liberados do compromisso mensal, mas devem, ao menos uma vez ao ano, verificar a possibilidade de participar deste grandioso trabalho.

Centurião – Ao Consagrar a Centúria o médium recebe sua emissão e passa a ter um canal de acesso às forças. Tem sua procedência espiritual, escolhe um Adjunto para emitir, depositando (espiritualmente) nas mãos do Ministro daquele Adjunto representante, os bônus de seus trabalhos e sua herança transcendental. Acumula todos os compromissos anteriores e passa a ser totalmente responsável pelos sues atos dentro da Doutrina.

Amanhã escreverei sobre as reclassificações, os tempos para cada uma e as responsabilidades e compromissos que implicam: 7º Raio Autorizado ou 5º Yurê Raio Autorizado; Adjunto Regente; Adjunto Koatay 108; Rama 2000; Arcanos.

Kazagrande

2 Comentários

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

  1. Ótimo mestre!
    Um material simples e objetivo, considero interessante também usar este resumo durante a introdução da palestra dominical, principalmente quando houver um grande numero de aspirantes pois não gasta nem cinco minutos para explicar e já sana dúvidas que podem persistir por anos.

    Abraço
    Walton
    Adj. aranto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente com amor! Construa, não destrua! Críticas assim serão sempre bem vindas.

Postagem Anterior Próxima Postagem